19.10.04

PAULO PENIM lança o seu 1º CD de Fado: "Os Nomes do Amor"

Paulo Penim nasceu em Lisboa em 1953 mas foi em Alcochete, a partir da juventude, que começou a cantar o Fado em diferentes tertúlias tendo, ao longo dos anos, participado em inúmeros espectáculos e festivais de beneficência. Fadista assumidamente amador, é com os outros Fadistas e com os amigos que, nas noites de Lisboa, em retiros pouco conhecidos, revive a emoção de cantar o Fado tradicional. Nos Fados que canta, os poemas, quase sempre com temas ligados ao amor, representam uma parte maior do seu canto. Paulo Penim é Psicólogo Social dividindo a sua actividade profissional entre a Consultoria de Gestão e o Ensino Universitário.
O Projecto Os Nomes do Amor representa a necessidade da sua ligação, de tantos anos, ao Fado se passar a fazer duma forma mais próxima e comprometida.

Em Os Nomes do Amor, Paulo Penim cria, através da poesia de António Lobo Antunes e Pedro Homem de Mello, uma atmosfera de emoção e intimismo para uma interpretação original do Fado tradicional.
Paulo Penim contou, neste seu primeiro trabalho de originais nunca antes cantados em Fado, com a participação dos seus amigos Paulo Parreira na guitarra portuguesa, João Veiga na viola e Rodrigo Serrão no contrabaixo. Os Nomes do Amor assume-se, essencialmente, como um Projecto inovador no Fado tradicional, sendo visíveis na interpretação de Paulo Penim, as influências do Jazz e da Música Popular Portuguesa.